Destaques
Radar Records anuncia lançamento oficial da trilha da Festa do Peão de Barretos
A gravadora Radar Records acaba de lançar o álbum oficial da trilha sonora da Festa do Peão de Barretos 2024. Este álbum tão aguardado pelos fãs da festa, apresenta uma impressionante lista de artistas que capturam a essência e a energia deste festival lendário.
O álbum da Festa do Peão de Barretos, reúne alguns dos nomes mais celebrados da música brasileira, entregando uma mistura diversificada de gêneros e estilos que incorporam o espírito do rodeio.
A coletânea desse ano inclui nomes como: Rick e Renner, Léo e Junior feat DJ lucas Beat, Edson e Hudson, Cezar e Paulinho, Meninos de Goiás, Marciano feat Bruno e Marrone e tantos outros grandes nomes da música sertaneja.
A Festa do Peão de Barretos é uma festa do peão de boiadeiro que acontece todos os anos na cidade de Barretos, no estado de São Paulo. A festa é tradicionalmente organizada e promovida no mês de agosto pelo clube “Os Independentes”.
O álbum já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Ouça em: https://found.ee/barretos2024.
Capa CD Festa do Peao de Barretos
Destaques
Ítalo Cosvosk lança “Fantasminha (Ao Vivo)” e conquista as plataformas digitais
O cantor Ítalo Cosvosk está em destaque nas plataformas digitais com seu mais novo lançamento, “Fantasminha (Ao Vivo)“. A faixa vem ganhando espaço entre os fãs e promete se tornar um dos sucessos mais ouvidos do artista.
Com seu talento e presença marcante, Ítalo vem conquistando ouvintes e fortalecendo sua trajetória musical. O lançamento está disponível no Spotify e em todas as plataformas digitais, onde já começa a somar números expressivos.
Para os fãs que acompanham sua carreira, “Fantasminha (Ao Vivo)” traz a energia contagiante e a autenticidade que só Ítalo Cosvosk sabe entregar. Não deixe de conferir o novo sucesso e adicionar à sua playlist favorita.
Ouça agora “Fantasminha (Ao Vivo)” no Spotify e aproveite o melhor do som de Ítalo Cosvosk!
Cultura
Projeto pernambucano promove oficina de turbante com crianças na semana da consciência negra
Ação, realizada no município de Camaragibe, fez parte das atividades do ciclo formativo sobre identidade negra
Crianças atendidas no Projeto Ler Pra Ser, desenvolvido em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, participaram, dentro das atividades da semana da Consciência Negra, de uma oficina de turbante e dinâmicas sobre reconhecimento e empoderamento. A ação, promovida no polo Bondade de Deus, foi realizada pela ativista e militante Negra Dani.
A atividade foi integrada como uma aula prática do ciclo formativo sobre Identidade Negra, um dos quatro módulos do projeto. Com olhares atentos, os meninos e meninas puderam conhecer o significado do turbante e como ele é montado. Além disso, espelhos foram distribuídos para que eles se olhassem e falassem sobre o sentimento do momento.
“Enquanto mulher preta e turbanteira vim trazer um pouco da minha vivência para que essas crianças também tenham acesso ao turbante e a importância dele. Além disso, aproveitei para deixar uma mensagem e dizer que eles também podem ser reis e rainhas dentro da sua comunidade ou fora delas”, ressaltou Negra Dani.
Desenvolvido desde 2018 pela Liga Criativa, o Projeto Ler Pra Ser, em Camaragibe, é realizado em parceria com o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo (CCVA), instituição com 39 anos de existência e de atividades de promoção dos direitos humanos e da cidadania.
O objetivo é contribuir com a garantia da literatura como Direito Humano, discutindo temáticas importantes através da contação de histórias, mediação de leitura e jogos teatrais. Nesta edição, realizada desde agosto com quase 100 crianças, estão sendo trabalhados os ciclos formativos: Agroecologia; Identidade Negra; Patrimônio Cultural; e Identidade Territorial.
O Ler Pra Ser tem ainda como destaque a Caixa de Histórias, uma biblioteca itinerante em formato de caixa com rodas, que pode ser movida criando espaços de leituras diversos. Duas caixas foram entregues, uma para cada polo do projeto, com um acervo de 30 livros contendo títulos que abordam os temas apresentados nos quatro módulos.
Cultura
Mulheres de São Vicente Férrer realizam exposição e vendas de produtos fabricados com fibra da bananeira
Ação vai reunir artesanato como guirlandas, bolsas e flores, criados a partir de projeto realizado durante dez sábados
Acontece neste sábado (23), a partir das 9h, no município de São Vicente Férrer, no Agreste pernambucano, a culminância do projeto “Oficina Fio e Renda: tecelagem com fibra de bananeira”. Na ocasião, as alunas irão expor e comercializar, no Centro de Artesanato Fio e Renda, peças fabricadas durante o período de aulas.
Desenvolvido ao longo de dez sábados, o projeto, pioneiro na região, oportunizou aprendizagens sobre técnicas artesanais de produção e tecelagem de produtos a partir da fibra de bananeira. O principal objetivo foi possibilitar o desenvolvimento da economia criativa e geração de renda para mulheres da localidade.
A oficina foi dividida em duas etapas. A primeira se deu com a identificação e coleta do pseudotronco da bananeira, vivenciada in loco no bananal. E a segunda, com os desdobramentos das técnicas de desfibragem, tecelagem manual, cestaria, revestimento de cerâmica, crochê com fibras, tingimento natural e produção de produtos sustentáveis.
As atividades foram desenvolvidas no Centro de Artesanato Fio e Renda pela artesã, fundadora, coordenadora e professora/oficineira, Maria de Fátima Alves, proponente do projeto. O processo de divulgação e captação das mulheres aconteceu por meio de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social do município.
“Nosso projeto chegou ao fim com o objetivo alcançado. Foram ricos momentos de aprendizagem e troca de conhecimentos, que, sem dúvida, poderão transformar a vida das mulheres envolvidas. É mais uma cadeia produtiva que se abre na nossa região, rica na produção de banana”, ressalta Maria de Fátima.
Neste sábado, além da exposição e comercialização, será realizado o momento solene de certificação das participantes. “Só temos a agradecer pelas parcerias criadas e pelo resultado alcançado com as nossas integrantes, que produziram lindos produtos artesanais de primeira linha”, comemora Clébio Marques, produtor geral e CEO da Usina Produções.
A oficina Fio e Renda: tecelagem com fibra de bananeira teve a coordenação artística e administrativa de Tarcísio Alves de Lima. O incentivo foi do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.
SERVIÇO:
Culminância do projeto Fio e Renda: tecelagem com fibra de bananeira
Quando: Sábado (23/11) – A partir das 9h
Onde: Centro de Artesanato Fio e Renda – Rua João Pessoa, 17, Centro, São Vicente Férrer, PE.
Informações: (81) 99930-7259
-
Negócios6 meses ago
Empresário Lucas Mendes Destaca-se no Mercado de M&A e Anuncia Parceria com Century 21
-
Famosos6 meses ago
Lucas Bessa desponta como novo fenômeno da publicidade no Brasil
-
Entretenimento2 meses ago
Conheça Magno Brasil
-
Entretenimento6 meses ago
Jaquelline Grohalski se pronuncia sobre relação com Davi Brito: “Foi só brincadeira”
-
Negócios6 meses ago
Cinépolis anuncia combos de “Deadpool & Wolverine”, com copos colecionáveis exclusivos
-
Negócios6 meses ago
Phoenix Vilas Boas: O Visionário por Trás da Turbo Agência e Parceiro da Kommo Brasil
-
Negócios6 meses ago
Adriano Gatto o maior estrategista de influência de relacionamento empresarial
-
Negócios6 meses ago
Ana Paula Ribeiro: De Jovem Cabeleireira a Referência Internacional no Cuidado Capilar