Connect with us

Música

Composição de carioca se transforma em carimbó na voz de Márcio Moreira

Published

on

Clipe da canção passeia por cartões postais de Belém e promove a inclusão

Ao propor uma reflexão sobre o movimento do tempo e o pensamento humano, “Areia”, novo single de Márcio Moreira, que chega às plataformas de música nesta sexta, 19, é uma composição do carioca Ricardo Rocha que, com produção musical de Luiz Lopez, influenciada pela sonoridade Latino-Amazônica de Márcio, transformou-se em um carimbó para não deixar ninguém parado.

Nascida com uma pegada de características da vanguarda paulistana, como Luiz Tatit ou Itamar Assumpção, “Areia” celebra um novo tempo do compositor Ricardo Rocha, que através da Labidad Music, tem visto sua obra revisitada por artistas independentes contemporâneos. “Areia” nasceu como uma reflexão sobre a mutabilidade e a transitoriedade das coisas. “Como bom aquariano, quis retratar a inconstância e mutação das coisas, notadamente nos relacionamentos que “vão e vêm” (como a maré). Usei a areia como símbolo da passagem do tempo (imaginando uma ampulheta) e, também como representação da máxima: “o tempo não existe”, pelo gesto de jogar a areia no vento. Também tentei retratar a mutabilidade das coisas pela representação do castelo também feito de areia, com sua fragilidade diante da maré. A intenção foi de mostrar o ciclo da vida e a consideração de que nada é eterno, com a “maré (vida)” indo e vindo sendo capaz de modificar tudo. Fiz a música em dois acordes justamente para simbolizar o “vai e vem”, revela Ricardo.

Para Márcio, o novo single é um presente pessoal. “Essa liberdade que o Ricardo nos deu para recriarmos a sua obra à nossa maneira tornou ainda mais fértil a nossa imaginação e nos fez nos aproximarmos do carimbó amazônico sem qualquer pudor”, comenta o cantor.

Antes de “Areia”, o cantor Mario Vitor deu voz à “Ondas nas Pedras”, outra obra de Ricardo Rocha, dessa vez trazendo elementos mineiros que remetem à movimentos como Clube da Esquina, que marcou a MPB no início dos anos 1970 com nomes como Lô Borges, Milton Nascimento entre outros.

A relação do compositor com Belém não é nova. Tendo familiares na cidade das Mangueiras, Ricardo encontra na Cidade belezas que têm grande afinidade com sua obra “Conheço e quase já fui morar em Belém, há alguns anos. Infelizmente, não consegui acertar todos os detalhes para a transferência. Tenho parentes muito queridos aí nesta linda cidade. Espero ir aí novamente, assim que for possível”, destaca o compositor de “Areia”, que revela ainda a felicidade de ter visto sua canção nesta nova versão: “Foi maravilhoso ouvir essa versão feita por artistas tão talentosos que me foram apresentados por meu querido amigo João Galdino (que também participou da produção). A versão cantada pelo Márcio Moreira recriou a música, dando uma roupagem que trouxe mais um elemento interpretativo do sentido da letra, com o “movimento não lento” de um ritmo que eu adoro, que é o carimbó. Fiquei extremamente honrado de ter essas feras na produção. Talento e sensibilidade pura, sem contar a voz, interpretação e alto astral do Márcio. Uma coisa que também me agradou e sensibilizou demais foi a possibilidade de fazer um videoclipe inclusivo. Quando o Márcio comentou sobre essa possibilidade, aceitei na hora. Estou realizado. “Zerei a vida”, finaliza.

Clipe Inclusivo

Além da canção disponível em todas as plataformas de áudio, “Areia” também ganhou um lindo videoclipe dirigido por Igor Reys, da Groove Music, produtora local que traduziu em imagem os versos de Ricardo e que contou com um casal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -APAE, com Síndrome de Down, Gabriel Rolim e Thamires Dias. “É a primeira vez que gravo um carimbó, então vi a oportunidade de registrar os cartões postais da minha cidade para que o povo que nunca veio à Belém possa conhecer um pouco mais das Belezas da nossa cidade e a inclusão tem sido uma marca muito importante do meu trabalho. Então tive a ideia de convidarmos o Gabriel e a Thamires, que já se soltaram no palco do meu último show em Belém, para fazer parte deste trabalho e, graças a APAE, esse desejo se tornou realidade”, descreve Moreira.

Além de Gabriel e Thamires, o clipe conta com todo o gingado e talento da Companhia de Dança Folclórica “Trilhas da Amazônia”, com os casais Fernando Alves e Taynara Garcia e Elzir Cruz e Andreza Ramos. “A energia e o domínio da nossa cultura que esses bailarinos carregam é realmente encantadora, não tem outra palavra. Os cenários que escolhemos ganharam ainda mais magia com toda a capacidade de mexer o corpo ao som do Carimbó que esses artistas brilhantes têm”, finaliza o cantor.

Serviço:
Lançamento – “Areia” de Márcio Moreira
Selo – Labidad Music
https://labidad.lnk.to/Areia
https://www.youtube.com/@omarciomoreira
Saiba mais sobre Márcio Moreira através do site:
https://omarciomoreira.com.br/#home
Ou pelo Instagram:
https://www.instagram.com/omarciomoreira/

Continue Reading

Música

Published

on

Bloco Banda dos Amigos faz o esquenta no Bar do Oswaldo “80 anos na Batida do Amor”

A Barra da Tijuca já está em clima de carnaval, neste domingo, dia 02 de fevereiro, o bloco pré-carnavalesco, Banda Dos Amigos “da Barra da Tijuca”, faz seu esquenta no point mais antigo da Barra, o Bar do Oswaldo, tombado pelo Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. Angelluz Lemeck comandando a batucada, recebendo muitos convidados. E o melhor, é de graça!

No seu nono ano consecutivo, em 2025, A BdA (Banda dos Amigos) homenageia os “79 anos na Batida do Amor”, batida com uma cachaça exclusiva do Oswaldo, celebrada por figuras famosas desde 1947, a batida do Oswaldo, procurada por cariocas e por turistas para levar para sua terra.

Localizado na Estrada do Joá (Barrinha), o Bar do Oswaldo é o mais antigo da Barra da Tijuca, conhecido por suas batidas preparadas com segredo, as estrelas do estabelecimento. Por lá passaram figuras como Getúlio Vargas, Chacrinha, Mussum, Garrincha, além de muitos outros, que ainda passam. Em 2025, começam as comemorações dos 80 anos desse patrimônio que é a cara do Rio. A Banda dos Amigos é quem dá o pontapé para essas comemorações.

O Bloco Banda dos Amigos, liderada pelo empresário Fábio Campos, sairá na orla da Barra da Tijuca no domingo, 16 de fevereiro, já teve como destaque Arlindo Cruz, o Império Serrano, Serjão Loroza, entre outros nomes conhecidos do Carnaval.

O show fica por conta de Algelluz
Carismático e intenso, Angelluz Lemeck é cantor, músico e compositor de voz forte, que agita as noites cariocas e coloca o público para cantar e dançar, seja em festas particulares, boates, bares ou grandes palcos como o Circo Voador e camarote da Sapucaí, o artista dita um show único onde passeia por diversos ritmos tendo o foco no samba e pagode, dando um tom personalizado a cada apresentação.

Serviço:
Ensaio da banda dos Amigos – Bloco pré-carnavalesco do Rio
Dia: – Domingo/02 – a partir das 15 horas
Show: – Angelluz Lemeck e convidados
Local: – Bar do Oswaldo (Estrada do Joá, 3896 – Barra da Tijuca)
Faixa etária: – Menores de 16 anos só com o responsável
Informações: – 21 96947-0018 / 21-99426-3214.

#clickla #claudelopes70 #blocobandadosamigosrj #bardooswaldo #80anosnabatidadoamor #angelluzlemeck

Continue Reading

Música

Published

on

Cantora Damares assina contrato com nova gravadora, vem ai novos trabalhos e um novo tempo

Damares, uma das maiores cantoras do segmento gospel, assina contrato com a gravadora Todah Music. A cantora pentecostal esteve no escritório da Todah, em São Paulo (SP), no início da noite dessa quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, para a assinatura do contrato.

A cantora é um dos nomes de peso do mercado da música evangélica no Brasil. Com diversas premiações no currículo e inúmeras canções que conquistaram o público Brasil afora, ela possui milhares de seguidores nas redes sociais. Para se ter uma ideia do alcance da cantora, na plataforma de serviço de streaming de música Spotify, a cantora possui mais de 700 mil ouvintes mensais. Já no seu canal oficial de YouTube, atualmente Damares supera a casa dos quatro milhões de inscritos e mais de dois bilhões de visualizações. O álbum intitulado “Apocalipse”, lançado em 2008, foi um marco na carreira da adoradora, com mais de um milhão de cópias vendidas. Muito sucesso também obteve a canção “Sabor de Mel”.

Agora, a cantora parte para um novo tempo em sua carreira ao assinar contrato com a Todah Music, uma das maiores gravadoras do segmento cristão. Com um cast composto por grandes talentos, a Todah possui milhares de seguidores nas redes sociais, supera os quatro bilhões de visualizações no seu canal oficial de YouTube e acumula mais de sete milhões de inscritos também no YouTube.

A Todah Music, criada em 2012 pelo Pr. Osmar Goulart e Alessandro Porfírio, nasceu com o propósito de levar a Palavra de Deus por meio do louvor. Acreditando no potencial de cada artista e no seu chamado divino, a gravadora se empenha para realizar os sonhos de todos por meio da música. Assim, inspirada pelo conceito de “mãos estendidas” da palavra TODAH, a equipe, coesa, empenha-se com amor e profissionalismo e produz o seu melhor para todos os seus agenciados. É assim que, com foco no Reino, a Todah Music investe em novas estratégias, grandes artistas e forte presença no digital, mantendo sua missão de ampliar e divulgar a Palavra de Deus por intermédio da música.

Sempre muito atenta às movimentações do mercado musical, a Todah Music inicia o ano com grandes projetos que vão agradar ainda mais o público: “Estamos preparando muitas novidades para este ano, novos contratados, novas gravações incríveis que vão edificar sua vida e nos proporcionar muitos mais momentos de adoração, imprimindo em todos eles a excelência que você merece!” (Equipe Todah Music)

>> Instagram: @cantoradamares

Acompanhe e interaja com a Todah Music pelos canais!
>> Site:
www.todah.com.br
>> Instagram: @todahmusic
>> Facebook: facebook.com/todahmusicofc
>> TikTok: tiktok.com/@todahmusic

#jornaldobrazil #claudelopes70 #todahmusic #cantoradamares

 

Continue Reading

Música

Published

on

Eline Martins faz turnê de sucesso em São Paulo

No último final de semana a cantora Eline Martins, fez sua primeira turnê solo em São Paulo. A cantora fez dobradinha com a banda Calcinha Preta em 4 shows, suas apresentações foram no CTN – Centro de Tradições Nordestinas, Arena Sertaneja, Chapéu Brasil na cidade de Sumaré e no evento Marina Santos Festival em Santos.

E essa turnê maravilhosa, que foi muito boa, tive uma recepção incrível, fiquei muito feliz em todas as casas de shows. E foi tudo lindo, muito lindo. Estou muito feliz, que venha tantas outras turnês assim”. Disse a cantora.

Eline trouxe na bagagem toda sua experiência de uma das cantoras promissoras do nosso forró, com repertório focado no seu último trabalho, o audiovisual gravado em 2024, que tem a participação de Batista Lima, Kátia Cilene, Daniel Diau, Tayrone Cigano, Walkyria Santos, Dão Lopes, Del Led e Marlus Viana.

Eline Martins
Começou sua história com apenas seis anos de idade, cantando os sucessos da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros artistas do gênero Sertanejo em um barzinho na cidade de São Paulo. Ao passar do tempo o gosto pela música foi ficando mais forte e ela pode perceber que esse era o verdadeiro caminho a seguir. Em sua cidade Araci-BA, deu continuidade ao que ela mais gosta de fazer, cantar.

Participando de shows de calouros, conquistou o primeiro lugar, em vários concursos musicais. Aos 13 anos começou a cantar profissionalmente em banda de baile na cidade que nasceu, atraindo olhares do público, com seu carisma e voz marcante. No ano de 2000, ingressou na Banda Menina Faceira, uma das melhores bandas de forró da Bahia, onde permaneceu por nove anos e gravou vários sucessos autorais.

Em 2009, Eline Martins, criou a banda de forró Amor de Cinema, com muito romantismo, letras marcantes e grandes participações, entre elas: A dupla João Neto e Frederico e o Cantor Xanddy – Harmonia do Samba, além de vários outros artistas consagrados na música.

Eline também já foi destaque com apresentações em programas de TV nacionalmente: Programa Silvio Santos, Raul Gil, Amigos do Teodoro e Sampaio e Frank Aguiar e amigos. participando- também de muitos programas regionais.

Em 2015, lançou-se em carreira solo gravando seu primeiro (CD), já em 2016, apresentou seu novo trabalho no programa Hora do Faro, apresentado por Rodrigo Faro no quadro pronto pra Fama. Atualmente Eline Martins faz parte do casting do FazShow um dos grandes escritórios de shows do nordeste.

>> Instagram: @elinemartinsoficiall

#jornaldobrazil #claudelopes70  #elinemartins #fazshow

Continue Reading

Negócios e CO

Música

Adriano Gatto Alessandra Morais banda Djavú bandadosamigosdorj barões da Pisadinha Bella Angel breno ruis Capo Viagens claudelopes70 Criptomoedas Day Lins destaque dnoxebeckers Dr Adriano Medeiros dvd de carnaval Entretenimento Famosos Fernando Lopes Flávio Marra Fábio Vieira Goiás Goiânia imprensa JORNAL DO BRAZIL lançamentos Manim Vaqueiro Melody montesiaoharas médicos Música negócios notícia notícias papo com artista PortalG raimundofagner renatoteixeira Ricardo Pavanelly Réveillon os Chegados saúde SBT Thiago Freitas Tok Play Records Uol ítalo covosk

Trending

Copyright © Portal Jornal do Brazil. Gostaríamos de esclarecer que somos apenas um portal de notícias, dedicado a informar e compartilhar conteúdos de qualidade com nossos leitores. Não temos vínculo com nenhuma assessoria de imprensa, empresa ou qualquer organização que ofereça serviços semelhantes. Também reforçamos que não realizamos publicações pagas em nosso site ou cobramos por quaisquer conteúdos divulgados. Se alguém estiver utilizando nosso nome ou identidade para oferecer tais serviços, pedimos que desconsidere e, se possível, nos comunique imediatamente. (redacao@jornaldobrazil.com)