13.1 C
Los Angeles
quarta-feira, dezembro 4, 2024

Grupo Mulheres do Brasil liderado por Luiza Trajano apoia Ingrid Zanella para presidir OAB-PE

NegóciosGrupo Mulheres do Brasil liderado por Luiza Trajano apoia Ingrid Zanella para presidir OAB-PE

 

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Recife, engajado na luta do incentivo a uma maior participação feminina na vida pública anuncia apoio à Ingrid Zanella que disputa a presidência da OAB-PE pela chapa “Renovação Experiente”, tendo a também advogada e professora Schamkypou Bezerra como vice-presidente, no pleito do dia 18 de novembro.

O Mulheres do Brasil existe desde 2013, sob o comando nacional da empresária Luiza Trajano e tem entre os seus propósitos estimular a participação feminina na vida pública. No Recife, sua atuação já completa cinco anos, com a participação de lideranças como Camila Barbalho, Luciana Pimentel, Roseana Faneco , Valéria Lucena, entre outras colaboradoras ativas. O projeto, de âmbito nacional, busca promover a representatividade das mulheres, fortalecendo candidaturas femininas no âmbito político e na vida pública.

“Tenho orgulho em colaborar com o Grupo Mulheres do Brasil-Recife como voluntária desde 2020. Sinto-me honrada pelo apoio anunciado e por fazer parte dessa história diferenciada, dessa preocupação permanente. No nosso país, a participação das mulheres na política tem crescido, mas ainda está longe de ser igualitária. Estamos chegando lá. Essa busca por espaços não é uma luta feminista como muitos pregam, mas sobretudo em defesa dos nossos direitos. Luiza Trajano, como grande líder, com sabedoria nos lembra uma definição simples e real: “feminismo nada mais é que a igualdade entre homens e mulheres”. O Núcleo Recife do Grupo Mulheres Brasil vem demostrando cada vez mais influência e poder de luta. Sigamos juntas”, agradeceu Zanella.

“O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Recife tem a alegria de manifestar seu apoio à querida Ingrid Zanella em sua candidatura à presidência da OAB Pernambuco. Ingrid, além de advogada dedicada, professora e voluntária ativa do nosso grupo, é uma voz poderosa na luta por uma advocacia mais representativa. Sua liderança é inspiradora”, diz o texto de abertura do documento de apoio.

As mulheres lembram ainda que “a trajetória de Ingrid reflete o compromisso do nosso projeto nacional”: “Pula pra 50%”, capitaneado pelo Comitê de Políticas Públicas, que impulsiona a presença feminina nos espaços de decisão e liderança em todo o Brasil”.O texto de apoio destaca o pioneirismo em pauta , citando que Ingrid fará história ao tornar-se a primeira mulher a presidir a Ordem, em seus 93 anos de existência, “trazendo consigo o espírito de renovação e a representatividade que tanto defendemos. Acreditamos que a presença feminina em posições de liderança não só fortalece a democracia, mas também é um pilar essencial para uma sociedade mais igualitária e justa. Compartilhamos essa caminhada, celebrando o protagonismo feminino e torcendo para que a inclusão siga avançando”, defendem.

No documento, registram que “essa conquista representa um avanço para todas as mulheres e certamente servirá de exemplo e inspiração para outras pessoas. E finalizam convocando as vozes femininas a se juntarem “por mais mulheres no poder e pela ampliação das vozes femininas na vida pública”.

Grupo Mulheres do Brasil-Unidade Recife

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Recife tem a alegria de manifestar seu apoio à querida Ingrid Zanella em sua candidatura à presidência da OAB Pernambuco.

Ingrid, além de advogada dedicada, professora e voluntária ativa do nosso grupo, é uma voz poderosa na luta por uma advocacia mais representativa. Sua liderança é inspiradora. Sua trajetória reflete o compromisso do nosso projeto nacional: Pula pra 50%, capitaneado pelo Comitê de Políticas Públicas, que impulsiona a presença feminina nos espaços de decisão e liderança em todo o Brasil.

Ingrid fará história ao tornar-se a primeira mulher Presidente da Ordem, em seus 93 anos de existência, trazendo consigo o espírito de renovação e a representatividade que tanto defendemos. Acreditamos que a presença feminina em posições de liderança não só fortalece a democracia, mas também é um pilar essencial para uma sociedade mais igualitária e justa. Compartilhamos essa caminhada, celebrando o protagonismo feminino e torcendo para que a inclusão siga avançando.

Essa conquista representa um avanço para todas as mulheres e certamente servirá de exemplo e inspiração para outras mulheres. Por mais mulheres no poder e pela ampliação das vozes femininas na vida pública.

 

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE

+Lidas do Jornal