Com a força da sonoridade da sua guitarra e a voz vibrante, a cantora e instru

mentista pop Bia Villa-Chan, acaba de lançar nas plataformas de áudio e no Youtube, o hit “Prego na Havaiana”. A canção é mais uma que integra o álbum de verão “Perde Esse Medo”, produzido por Marquinhos Maraial e distribuído pela Polydisc Music. No clipe, gravado no Frege, no bairro do Recife, a artista é acompanhada pelos dançarinos Fernando Oliveira e Bruno Gavassy.

Prego na Havaiana, composição de Marquinhos Maraial, Jr Birimbal, Jony  Guerra e Mc Rafinha, é uma música divertida que fala da paixão e da conexão  entre duas pessoas. Brincando com um hábito popular de colocar um prego na sandália para consertá-la, transformando em um contexto que expressa o encaixe tanto físico quanto emocional.

O álbum “Perde Esse Medo” segue uma série de lançamentos até o mês de fevereiro. O primeiro sucesso apresentado foi o single “Pix Pra Mainha”, que já ultrapassou 1 milhão de views nas redes sociais. “Estou muito feliz com o resultado já alcançado, mas queremos muito mais. Esse trabalho foi pensado para aproximar o público das músicas e isso está de fato acontecendo”, comemora Bia.

Consolidada com uma carreira versátil, a pernambucana Bia Villa-Chan tem trabalhado para evidenciar os diversos contextos culturais do Brasil, passando por ritmos como o frevo do Recife, o frevo elétrico, que marcou o carnaval de Salvador, o manguebeat, a guitarrada paraense, e agora, o pop. Nos palcos e na internet, a sua voz e a guitarra atuam na projeção e ressignificação da diversidade da música brasileira.

Nas redes sociais, Villa-Chan acumula projeção e muito sucesso, seja pelos trabalhos próprios ou pelas interpretações instrumentais. Exemplo disso é “Pix Pra Mainha”, além dos clássicos “La Barca”, de Luiz Miguel, com mais de 1,5 milhão e o “Sultans of Swing”, do Dire Straits, que alcançou quase 3 milhões de usuários.

Todo o sucesso vivenciado ecoa uma relação com a música iniciada aos 6 anos de idade, quando Bia Villa-Chan aprendeu com o avô, Heitor Villa-Chan, um dos criadores do Bloco Pirilampos de Tejipió, do Recife. Em sua trajetória, já colaborou com nomes como Alceu Valença, Armandinho Macêdo, Luiz Caldas, Maciel Melo, e o paraense Ximbinha, com quem fez um feat no single “Viaje-Viaje”.

Bia Villa-Chan atua em carreira musical profissional desde 2017. Em 2019, venceu o 10º Prêmio da Música Pernambucana na categoria Melhor Cantora de MPB, recebeu o Troféu Gonzagão, considerado o “Oscar” da música nordestina, e foi condecorada como Talismã do Baile dos Artistas do Recife. Bia é atualmente uma das promessas da música brasileira contemporânea, pronta para encantar e surpreender o público com sua rica fusão de ritmos e influências.