Destaques
Influencer Fael Carvalho Denuncia Rede de AutoPosto Rodoviário por Acusação de Roubo
Fael, influenciador digital de 25 anos, expôs uma situação angustiante que vivenciou em uma loja da Rede Graal. O incidente ocorreu em 28 de agosto, mas foi divulgado por Fael apenas em novembro. Ele alega ter sido injustamente acusado de roubo enquanto voltava de uma viagem do Rio de Janeiro para São Paulo, onde reside.
O Incidente
Segundo Fael, o incidente ocorreu durante uma parada de ônibus em uma loja da Rede Graal. Ele relata que entrou na loja, fez suas compras, pagou pelos itens e retornou ao ônibus. No entanto, logo após sentar-se, foi abordado por uma funcionária da loja acompanhada de dois policiais militares, que o levaram de volta ao estabelecimento.
“Lá dentro, eu fiquei aguardando eles verem as filmagens, pois a todo momento eu dizia que não havia roubado. Sou uma figura pública e não faço isso em hipótese alguma. Após 20 minutos de espera, eles vieram e disseram que eu não havia roubado”, desabafou Fael.
Acusação e Tratamento
Fael também denunciou o tratamento recebido pelos policiais. “Eles me seguraram pelos ombros e gritavam dizendo que eu roubei, que era feio isso, se minha mãe não tinha me dado educação”, afirmou o influencer.
Falta de Explicações
De acordo com Fael, a Rede Graal entrou em contato com ele no mesmo dia, mas não forneceu explicações detalhadas sobre o ocorrido. Ele solicitou as filmagens do incidente, mas seu pedido foi negado. “O rapaz que fala em nome da Graal entrou em contato comigo para poder tratar do assunto, mas nunca tratou de nada e dizia que já era sexta-feira, e que na próxima semana falaria comigo e assim foi indo”, contou Fael.
Impacto Pessoal e Profissional
Fael expressou sua frustração e tristeza ao relatar as consequências do incidente. “Eu perdi tudo, perdi a maior oportunidade da minha carreira por capricho de uma empresa que diz não ser essa a conduta das pessoas que trabalham lá. Mas também não fizeram nenhum pedido de desculpas público, como deveriam fazer, porque a humilhação e a acusação de roubo foi bem pública e na frente de todo mundo”, lamentou.
Posição da Rede Graal
O Diário da Manhã tentou contato com a Rede Graal para obter esclarecimentos sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta. O espaço permanece aberto para quaisquer explicações que a empresa queira fornecer.
A denúncia feita por Fael Carvalho levanta questões importantes sobre o tratamento de clientes e a responsabilidade das empresas em situações de conflito. Aguardamos uma posição oficial da Rede Graal sobre o ocorrido e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que incidentes semelhantes aconteçam no futuro.
Destaques
Ítalo Cosvosk lança “Fantasminha (Ao Vivo)” e conquista as plataformas digitais
O cantor Ítalo Cosvosk está em destaque nas plataformas digitais com seu mais novo lançamento, “Fantasminha (Ao Vivo)“. A faixa vem ganhando espaço entre os fãs e promete se tornar um dos sucessos mais ouvidos do artista.
Com seu talento e presença marcante, Ítalo vem conquistando ouvintes e fortalecendo sua trajetória musical. O lançamento está disponível no Spotify e em todas as plataformas digitais, onde já começa a somar números expressivos.
Para os fãs que acompanham sua carreira, “Fantasminha (Ao Vivo)” traz a energia contagiante e a autenticidade que só Ítalo Cosvosk sabe entregar. Não deixe de conferir o novo sucesso e adicionar à sua playlist favorita.
Ouça agora “Fantasminha (Ao Vivo)” no Spotify e aproveite o melhor do som de Ítalo Cosvosk!
Cultura
Projeto pernambucano promove oficina de turbante com crianças na semana da consciência negra
Ação, realizada no município de Camaragibe, fez parte das atividades do ciclo formativo sobre identidade negra
Crianças atendidas no Projeto Ler Pra Ser, desenvolvido em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, participaram, dentro das atividades da semana da Consciência Negra, de uma oficina de turbante e dinâmicas sobre reconhecimento e empoderamento. A ação, promovida no polo Bondade de Deus, foi realizada pela ativista e militante Negra Dani.
A atividade foi integrada como uma aula prática do ciclo formativo sobre Identidade Negra, um dos quatro módulos do projeto. Com olhares atentos, os meninos e meninas puderam conhecer o significado do turbante e como ele é montado. Além disso, espelhos foram distribuídos para que eles se olhassem e falassem sobre o sentimento do momento.
“Enquanto mulher preta e turbanteira vim trazer um pouco da minha vivência para que essas crianças também tenham acesso ao turbante e a importância dele. Além disso, aproveitei para deixar uma mensagem e dizer que eles também podem ser reis e rainhas dentro da sua comunidade ou fora delas”, ressaltou Negra Dani.
Desenvolvido desde 2018 pela Liga Criativa, o Projeto Ler Pra Ser, em Camaragibe, é realizado em parceria com o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo (CCVA), instituição com 39 anos de existência e de atividades de promoção dos direitos humanos e da cidadania.
O objetivo é contribuir com a garantia da literatura como Direito Humano, discutindo temáticas importantes através da contação de histórias, mediação de leitura e jogos teatrais. Nesta edição, realizada desde agosto com quase 100 crianças, estão sendo trabalhados os ciclos formativos: Agroecologia; Identidade Negra; Patrimônio Cultural; e Identidade Territorial.
O Ler Pra Ser tem ainda como destaque a Caixa de Histórias, uma biblioteca itinerante em formato de caixa com rodas, que pode ser movida criando espaços de leituras diversos. Duas caixas foram entregues, uma para cada polo do projeto, com um acervo de 30 livros contendo títulos que abordam os temas apresentados nos quatro módulos.
Cultura
Mulheres de São Vicente Férrer realizam exposição e vendas de produtos fabricados com fibra da bananeira
Ação vai reunir artesanato como guirlandas, bolsas e flores, criados a partir de projeto realizado durante dez sábados
Acontece neste sábado (23), a partir das 9h, no município de São Vicente Férrer, no Agreste pernambucano, a culminância do projeto “Oficina Fio e Renda: tecelagem com fibra de bananeira”. Na ocasião, as alunas irão expor e comercializar, no Centro de Artesanato Fio e Renda, peças fabricadas durante o período de aulas.
Desenvolvido ao longo de dez sábados, o projeto, pioneiro na região, oportunizou aprendizagens sobre técnicas artesanais de produção e tecelagem de produtos a partir da fibra de bananeira. O principal objetivo foi possibilitar o desenvolvimento da economia criativa e geração de renda para mulheres da localidade.
A oficina foi dividida em duas etapas. A primeira se deu com a identificação e coleta do pseudotronco da bananeira, vivenciada in loco no bananal. E a segunda, com os desdobramentos das técnicas de desfibragem, tecelagem manual, cestaria, revestimento de cerâmica, crochê com fibras, tingimento natural e produção de produtos sustentáveis.
As atividades foram desenvolvidas no Centro de Artesanato Fio e Renda pela artesã, fundadora, coordenadora e professora/oficineira, Maria de Fátima Alves, proponente do projeto. O processo de divulgação e captação das mulheres aconteceu por meio de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social do município.
“Nosso projeto chegou ao fim com o objetivo alcançado. Foram ricos momentos de aprendizagem e troca de conhecimentos, que, sem dúvida, poderão transformar a vida das mulheres envolvidas. É mais uma cadeia produtiva que se abre na nossa região, rica na produção de banana”, ressalta Maria de Fátima.
Neste sábado, além da exposição e comercialização, será realizado o momento solene de certificação das participantes. “Só temos a agradecer pelas parcerias criadas e pelo resultado alcançado com as nossas integrantes, que produziram lindos produtos artesanais de primeira linha”, comemora Clébio Marques, produtor geral e CEO da Usina Produções.
A oficina Fio e Renda: tecelagem com fibra de bananeira teve a coordenação artística e administrativa de Tarcísio Alves de Lima. O incentivo foi do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.
SERVIÇO:
Culminância do projeto Fio e Renda: tecelagem com fibra de bananeira
Quando: Sábado (23/11) – A partir das 9h
Onde: Centro de Artesanato Fio e Renda – Rua João Pessoa, 17, Centro, São Vicente Férrer, PE.
Informações: (81) 99930-7259
-
Negócios6 meses ago
Empresário Lucas Mendes Destaca-se no Mercado de M&A e Anuncia Parceria com Century 21
-
Famosos6 meses ago
Lucas Bessa desponta como novo fenômeno da publicidade no Brasil
-
Entretenimento2 meses ago
Conheça Magno Brasil
-
Entretenimento6 meses ago
Jaquelline Grohalski se pronuncia sobre relação com Davi Brito: “Foi só brincadeira”
-
Negócios6 meses ago
Cinépolis anuncia combos de “Deadpool & Wolverine”, com copos colecionáveis exclusivos
-
Negócios6 meses ago
Phoenix Vilas Boas: O Visionário por Trás da Turbo Agência e Parceiro da Kommo Brasil
-
Negócios6 meses ago
Adriano Gatto o maior estrategista de influência de relacionamento empresarial
-
Negócios6 meses ago
Ana Paula Ribeiro: De Jovem Cabeleireira a Referência Internacional no Cuidado Capilar